domingo, 6 de agosto de 2017

Coisas que me lembram





Das férias em casa diferentes  em outros países ficou-me a nostalgia das diferentes decorações. O nosso modo de decorar as  casas é mais convencional e menos adaptado a cada uma das famílias que lá vivem. As casas onde passei férias gritavam a personalidade de quem as habitava. Um quarto cheio de estantes de livros, uma casa de banho com uma janela enorme que dava para o jardim e  de onde se viam os esquilos a saltar nas árvores. Os quartos dos filhos com toda a espécie de brinquedos e artefactos dos quais os meus filhos tinham dificuldade de se despedirem no final das férias. O WC das visitas decorado como se de uma peça de teatro se tratasse e que dava as boas vindas aos amigos que confraternizavam na mesa enorme da cozinha verde água  iluminada pelo jardim que lhe entrava pela janela. 
Ficou desses tempos uma grande nostalgia por este tipo de decoração clean, onde tudo se enquadra para o conforto de quem lá vive arredado de convenções sociais ou modas fúteis.
Quando folheio revistas ou vejo novos sites de decoração e me deparo com estas imagens, crava-se em mim uma nostalgia de férias difícil de ultrapassar.
Bom domingo!

Nenhum comentário: