domingo, 20 de agosto de 2017

Dúvidas


Começar uma vida saudável de um dia para o outro ou começar devagarinho cortando aqui e ali, introduzindo rotinas novas a pouco e pouco até chegar ao ponto que se quer levar para o futuro?
Gosto mais do primeiro modo. Dá mais comigo. Cortar radicalmente o que está mal e começar nova vida.
Mas estamos em férias e  é sempre mais difícil ser organizada neste modo. Invadiu-me uma lassidão difícil de combater, talvez devido ao ano duro que atravessei. Assim, começo pouco a pouco a mudar a alimentação e a procurar espaço nos meus dias para relaxar, para fazer meditação e para relativizar todos os pensamentos menos bons que me assolam. Tempo ainda para exercícios e massagens nas termas (? estou a ficar madura, eu sei!) num lugar perto de mim.
Desejo ardentemente que Setembro me encontre renovada, principalmente na alma. Acredito na paz dos dias e na capacidade de relativização para conseguir chegar lá.
Apesar de tudo, apesar do cansaço, apesar da energia gasta em viver de acordo com o que sou e com o que acredito!

Nenhum comentário: