domingo, 17 de janeiro de 2021

O melhor da Escola são mesmo os alunos

 


Este ano tenho pelo terceiro ano os mesmos alunos. Sinto como se já me pertencessem um pouco. O ambiente de aula é muito agradável e, pouco a pouco, vamos entrando na vida uns dos outros, confidência aqui, confidência ali, vamos conhecendo o  dia a dia, os  hábitos e como vivemos. Ficam por vezes comigo na sala de aula no intervalo em conversas engraçadas. 

As actuais prendem-se com o exercício físico:

-Ó professora não pode só dizer que é preciso fazer exercício físico para nos mantermos saudáveis! Tem de dar o exemplo!

- Ainda não a vi no campo de paddle e disse que ia começar!

-Professora não é necessário ir todos os dias. Comece devagarinho. Olhe pode até começar a jogar com o meu pai que é viciado e está lá sempre.

-Professora tem mesmo de começar não basta ter a raquete e as bolas em casa!

Não me bastava um filho pelo telefone, agora tenho os alunos com o mesmo discurso.

E tem de ser mesmo! Agora os campos fecharam. Trilhos na serra são a solução aos fins de semana. Ar puro e caminho a direito. 

Queridos alunos. Vou ter saudades deles!


Nenhum comentário: