terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Os dias que são feitos com bocadinhos do meu coração


Começou com a voz de filho mais velho e continuou com um pedacinho encolhido  pela minha neta Clarinha. Continuou com mensagens e telefonemas que oram apertavam, ora alargavam o meu órgão vital. 

Acabou no médico, lá pelo final da tarde, porque uma ferida, provavelmente iniciada com um saco de água quente numa noite de serra, resolveu infectar. Não mexeu com o meu coração porque tenho este órgão reservado apenas para as alegrias e para as tristezas mais puras. 

Amanhã será outro dia, cheio de oportunidades, de alegrias, adaptações, resoluções e acima de tudo... aceitação. Porque a vida nem sempre é o que imaginamos. Temos é de adaptar o que imaginámos ao que temos e dar-lhe todo o sentido do mundo. 

Até amanhã.

Nenhum comentário: