sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Foco

 


E depois de mais uma sessão de masoquismo que até não foi muito penosa, é altura de iniciar nova aventura conducente a uma melhoria no modo como vou, ou estou a envelhecer. 

Começa para a semana!

Sou dada a experiências. E se der certo? Bora lá. 

Sonhos engraçados

 


Quando tenho insónias pelas 5 da manhã e torno a adormecer, acordo mais tarde sempre dentro de um sonho, quase sempre alegre.  É a recompensa pela insónia em que tudo é negro.

Hoje sonhei que estava com os meus amigos da Figueira da Foz onde dei aulas durante um ano. Tínhamos combinado o reencontro e surpresa... estávamos todos como naquela época, nada envelhecidos e muito bonitos. A churrasqueira onde estávamos estava cheia e nós  muito admirados do bem que nos sentíamos e estávamos. 

Depois.. acordei e lembrei-me do que cada um de nos já passou nestes últimos 40 anos!! 

Foi tão bom voltar atrás e ouvir as gargalhadas de todos os dias daquele tempo, ver a nossa juventude e também um pouco da nossa parvoíce. Até me deu vontade de ir à Figueira almoçar com eles e verificar que o corpo cedeu mas o coração está igual!! Estará?


quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Masoquismo

 


Penso que terei escondida em mim uma costela de masoquista. Sei de antemão que as avaliações do meu corpo e do meu estado físico são sempre desastrosas e me deixam deprimida. 

Ainda não sei como, vejo-me com uma nova avaliação marcada, ainda por cima, depois das festas, porque havia um voucher que alguém me deu e vai disto! Eu gosto de sofrer! Amanhã vai ser um desses dias!

Sei o que fazer, sei como fazer, sei tudo e mais alguma coisa. O que me faltará saber? 

Só me falta paz de espírito, retorno emocional, sentido para a mudança e força de vontade. Parece pouco mas para mim é muito!

Bom ano

 


Já com as resoluções de ano resolvidas e definidas. Uma delas: ouvir mais podcasts. Cá estou eu a ouvir um dos primeiros que quero seguir. Um episódio por dia vai ser bom. 

Continuar as minhas caminhadas. Parece que está a resultar. Continuar as sessões de exercício de que tanto gosto. Devo ser a pessoa que menos gosta de desporto e mais modalidade já experimentou!!!! A esperança de encontrar algo mágico ainda não me abandonou!

Encarar de frente as minhas mazelas. Tenho sempre vontade de enterrar a cabeça na areia.

Fazer coisas que nunca fiz. Novas experiências fazem com que o envelhecimento não se atreva tanto!

Investir em quem amo e me dá retorno. Isto do retorno é muito importante para mim!