quinta-feira, 3 de abril de 2025

Irritada.

 


Todos os dias há problemas para resolver, assuntos que me saem do controle, coisas que vejo e calo, sentimentos negativos que abafo, dores várias, mal estar geral, noites mal dormidas, pesadelos,  muitas tarefas, pouca motivação e o sentimento de que muito disto era escusado como dizia a minha mãe com toda a sua sabedoria. 

Metida sempre ao barulho, quer queira ou não, quer sejam coisas minhas ou não, quer seja culpa minha ou não. 

Necessidade de mudar de mentalidade, de cuidar da minha saúde, de me tratar, de pensar ainda mais em mim. Sempre me senti entregue a mim própria. Assim há-de continuar a ser. Não posso é estragar o pouco que consegui de calma e de tranquilidade com  conversas, tarefas e assuntos vários para os quais não tenho solução.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Os alunos, essa parte importante.

 


Dizem que a profissão de professor não tem reforço positivo mas não concordo.

 Quando passados alguns anos, vejo um aluno que me deu imenso trabalho em conversas infindáveis, que tinha uma vida pessoal tramada, num posto profissional com sucesso, o meu dia ficou ganho. Acontece muitas vezes e é uma grande felicidade. 

Há também aqueles dias em que sentimos que não estamos em sintonia que o esforço não é recompensado e más atitudes vêm do outro lado.  Há que aceitar, esperar e ver no que termina. Hoje foi um desses dias. 

Há também aqueles queridos alunos, cheios de pontos a melhorar que mesmo sabendo que não estou vão à minha procura porque posso ter vindo mais cedo. No entanto, em tempo de aula, há imensas traquinices, amuos e por vezes pouco trabalho. A imperfeição da vida e dos humanos.

Já disse que gosto de alunos?