domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


Comecei o dia por assistir a mais uma prova de atletismo do Miguel. Enquanto fez o aquecimento andei por ali a observar as pessoas e a ouvir as suas conversas.
Um miúdo dos seus quatro anos corre para a mãe com um ramo de flores campestres:
-Toma mãe é para ti porque hoje é o teu dia!
-Obrigada meu filho, que querido!
O miúdo continuou a correr e a mãe:
-O que vou fazer com as flores? Vou deitá-las fora!
A senhora de idade ao lado ainda disse:
-Não faças isso! Quando a minha neta me dá flores eu vou buscar um copo e coloco-as lá!
Distraída pela corrida, não ouvi mais nada mas, quando me vinha embora, no final da festa, ainda tive tempo de fotografar o raminho oferecido com tanto carinho, abandonado e pendurado numa estaca!
A educação ou não educação dos afectos começa assim!
Ah! O Miguel ficou em 2ª lugar!!

Nenhum comentário: