segunda-feira, 16 de março de 2009

Leituras antes do sono
















Gosto de variar as minhas leituras de acordo com a disposição e, por vezes, da necessidade de aprendizagem. Uns estou a ler pela primeira vez, outros estou a reler para avivar conhecimentos.
Bill Bryson é um escritor de viagens que viveu muitos anos em Inglaterra e regressa ao seu país, os Estados Unidos. Este livro reúne as crónicas que ele escreveu, semanalmente, para uma revista americana, sobre o american way of life . Hilariante!
"Príncipes de Portugal" do grande Aquilino foi-me oferecido pelo meu irmão e é para ler com deleite e por puro prazer.
"Educação Inclusiva e práticas de sala de aula" é mais uma tentativa de encontrar algo novo e decisivo nas aprendizagens de alguns dos meus alunos.
"Por que é que vale a pena lutar" de Michael Fullan e Andy Hargreaves é uma obra que todos deviam ler e absorver sobre a importância do verdadeiro trabalho em equipa e de como implementá-lo com sucesso. Volto a ele sempre que necessito reflectir sobre as virtudes e capacidades de um bom líder.

Nenhum comentário: