quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ouvido de passagem


Falta de inteligência emocional!

Supermercado, fim da tarde, banca do peixe, uma senhora com um lenço a tapar a cabeça espera a sua vez.
A empregada: Então como vão as coisas com a sua doença?
A senhora: Estou bem, estou a fazer quimio e sinto-me a recuperar.
A empregada: Pois é! Isto é tudo uma chatice. Ainda a outra semana morreu uma rapariga como a senhora lá na minha terra com o mesmo problema!!!!!?????
Fez-se um enorme silêncio naquele lugar.
Até consegui sentir o coração da senhora a ficar pequenino e triste!

2 comentários:

Fantasia Musical disse...

Hoje a minha filha faz anos e quando a D. Arminda (empregada amiga que me auxilia cá em casa) a felicitou, desejou-lhe muita sorte na vida; mais do que aquela rapariga cujo namorado a degolou ontem. Eu e a minha filha olhámo-nos e desatámos a rir :D
Lembrei-me, de imediato, deste seu post...

Eulália Tadeu disse...

Parabéns à mãe e à filha.
A falta de inteligência emocional sempre me fez muita impressão. Fere-se o outro sem razão e, mais grave do que isso, sem se dar conta.