quinta-feira, 24 de março de 2011

Duas ou três coisas em que se pode continuar a poupar


Sumos e néctares = zero
Marcas brancas para tudo
Não comprar roupa nova (vá lá, muito poucas peças e que sejam indispensáveis)
Comida frugal baseada em legumes e frutas - faz bem e é barata. Nada de bifes de lombo que aumentam o colesterol.
Tudo o que possa ser feito em casa, faz-se em casa. Bolos de aniversário, comida de festa, rissóis, croquetes, pasteis de massa tenra, etc.
Só ir jantar fora quando o menu realmente valer a pena, que seja diferente e que para o degustar se tenha muito boa companhia. Jantares de bife com batatas fritas ou frutas com picanha, por exemplo, fazem-se em casa que ficam mais baratos.
Viagens só para sítios especiais e que fiquem na memória. Se não se pode ir muitas vezes vai-se menos mas sempre tendo em mente serem momentos especiais. Nada de ir até Freixo de Espada à Cinta porque o carro estava em andamento e eu estava distraído. Estas viagens devem ser pensadas, antecipadas mentalmente e muito desejadas.
Trazer do sótão todas as peças vintage que aguardam melhores dias. Eles chegaram e assim podemos ter um ar fashion e muito original. Atenção ao cheiro da naftalina que não é nada fashion!
Trocar as idas semanais ao supermercado por caminhadas e actividades lúdicas ignorando as exclamações do agregado familiar - O frigorífico está vazio!!
Pois está! Olha que pena!
Estas medidas devem ser postas em prática pelo menos durante os próximos doze meses.
Elas irão fazer mais pela beleza e felicidade de cada um que um mês na estética.
Sempre ouvi dizer que a crise é boa para renascer.
Ganda Sócrates!!!! Sabe-a toda!!!

Nenhum comentário: