quinta-feira, 23 de junho de 2011

Conversas


Sobre o que é a vida. O que se pensa quando se chega a metade da vida e se equaciona tudo - a procura da felicidade mesmo não se sabendo bem o que isso é; a busca de um paraíso perdido (ou não) que já não existe; a tentativa desesperada para que o mundo fique exactamente como o conhecemos. Tudo seria tão mais fácil não é? Mas agora existem outros desafios maiores e mais completos.
Não! Já não podemos ser felizes com o que tínhamos aos vinte anos e aos trinta e aos quarenta, porque agora temos cinquenta e uma vivência e um conhecimento das coisas e das pessoas que já ninguém nos tira. Lutamos nas relações com outras armas e outro conhecimento dos outros e de nós próprios. É um erro procurar o paraíso que já tivemos, muito lá ao longe, no passado. Mesmo que o conseguíssemos, já estamos diferentes e iríamos considerá-lo uma grande pasmaceira!
Agora é reinventar e ter a certeza de que somos capazes de criar algo novo e muito mais excitante. Chegámos até aqui, vencemos batalhas quase impossíveis de vencer, e estamos aqui inteiros e inteligentemente capazes de criar um paraíso à nossa medida e com o nosso esforço para sermos maiores e mais inteiros em cada dia.
Isto tudo a propósito de conversas que se têm com grandes amigas. E eu sou uma grande amiga!
Bom feriado.

Nenhum comentário: