domingo, 28 de agosto de 2011

Hoje à noite vai ser assim


Quando temos visitas para jantar a minha prioridade na definição da ementa é que seja qualquer coisa que me permita conviver com todos sem ter de estar na cozinha a maior parte do tempo e sair de lá com um halo a comida nada agradável.
Assim, preparei todas as entradas da parte da manhã. A sobremesa é leite creme queimado como a minha mãe faz e já está feito. Falta só queimar o açúcar na hora e vem para a mesa com um cheirinho inconfundível. Também há pudim francês que já descansa no frigorífico. As frutas serão fatiadas muito fininhas, como eu gosto, uma hora antes do jantar e guardadas no frigorífico de modo a que não oxidem.
No forno, continua o prato principal - lombo temperado com ervas, pelo talho agrícola tio antónio, que é delicioso, fatiado fininho. As passas estão demolhadas e as amêndoas já foram torradas para o arroz árabe. É só cozer o arroz e adicionar. As azeitonas estão temperadas. As ervas da salada estão lavadas e a cenoura está ralada. Todos os outros ingredientes da salada estão prontos a serem adicionados.
Deste modo posso conviver a maior parte do tempo e tomar parte nas conversas que se querem participadas e longas.

Nenhum comentário: