segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ontem tive uma ideia genial


Andava eu arrumando toneladas de trapos de Verão, alguns ainda com a etiqueta, quando me lembrei de quando tinha 20 anos e íamos, eu e a mana, vender a roupa que já não queríamos à feira da Vandoma no Porto! Pelo caminho, levávamos também algumas amigas da mana que, pouco habituadas a estas lides, resmungavam todo o tempo enquanto nós, espertas, espertas, amealhávamos um saquinho com dinheiro muito bem gasto pouco depois num lauto almoço na Brasileira!! Coisas dos 20 anos!
Mas que me deixaram saudades, tenho de confessar! A broa de Avintes que íamos comendo entre vendas, as discussões do pessoal do bairro das Fontaínhas quando nos enganávamos no dinheiro a pedir e o medo iminente da mana que na altura namorava um homem do norte com família espalhada por toda a cidade,  de dar de caras com uma das cunhadas muito ligadas a estas coisas das velharias e dos passeios pelas feiras no sábado pela manhã! Nunca foi apanhada, graças a Deus!
 Ontem, depois das arrumações e de ter lido uns quantos artigos sobre a moda das feiras de artigos em segunda mão, uma necessidade imperiosa de rumar ao Porto, num dos próximos fins de semana, cheia de malas, cabides e roupa que já não uso apoderou-se de mim. Toda a manhã pensei no assunto! Tentador, muito tentador!
Tentei a todo o custo,  à hora do almoço, convencer o cara metade a embarcar na aventura assumindo o controle da caixa do dinheiro, fazendo trocos, contando o lucro! Que não! Que era uma ideia antiquada. Hoje vende-se pela internet! Ainda apelei ao gosto dele pela gestão a que poderia nesta tarefa dar asas. Nem assim!
Temos uma tarefa pela frente! Adoro desafios!

Nenhum comentário: