sexta-feira, 13 de junho de 2014

Nova viagem, nova corrida


Nos longínquos tempos da adolescência, vivia numa casa junto à igreja dos Olivais em Coimbra. Em Maio, instalava-se no largo, que já não existe, a feira de Santo António. Carroceis, carros de choque, farturas, muita loiça de barro, tascas de sardinha... enfim, uma arraial a sério. 
Aos sábados e domingos o largo enchia-se de gente vinda de outros lados e as atracções colocavam no mais alto volume as músicas e cantorias que chegavam a minha casa numa mistura estridente. 
Era também o tempo de estudo para os exames, o final do ano lectivo que pedia sempre um pouco mais de mim e me fazia permanecer em casa. 
Talvez por isso, os pregões do carrossel me fizessem sonhar: Nova viagem, nova corrida...
E lá começava novamente a rodar e a ondular trazendo a alegria aos miúdos e graúdos.
Lembrei-me agora de tudo isto!! Talvez porque ultimamente a minha vida seja constituída por viagens e por corridas!
 Hoje, ao final da tarde, partimos!

Nenhum comentário: