domingo, 24 de maio de 2015

Das grandes almoçaradas cá em casa

 A mesa dos miúdos. Ainda tão pequenos!

Tenho tantas saudades! Das listas que começava a fazer com antecedência, das entradas, das mesas que saiam da garagem do inspeccionar e escolher as toalhas, das combinações com tempo para tudo ficasse bonito, do exagero da mesa das sobremesas, da alegria.... tantas saudades!
Geralmente era Verão porque havia sempre um desses almoços no aniversário de Cara metade.
Do barulho dos miúdos, da cozinha em pantanas (deixem estar que eu depois da festa tenho tempo!) e até do arrumar da festa lá pela noite dentro.
A sala cheia de gente, e eu no meio dos pratos, da apresentação, com a sensação boa de tudo pensadinho com muito tempo para que os meus convidados se sentissem felizes.
Ontem, falou-se dum almoço de onde filho mais novo regressou e deu-me uma saudade!
Depois, logo a seguir, fiquei cheia de ideias giras!

Nenhum comentário: