terça-feira, 19 de julho de 2016

Ainda não tive coragem de lá ir!


Eu, que fechei a porta da minha primeira casa sem me custar nada, que sempre disse que não me ligo a lugares, ando a sofrer horrores com a destruição da minha escola! E digo minha porque sempre a senti assim. Não consigo ir lá. 
O dia que for, vou sentar-me ao cimo das escadas e ficar ainda pior do que já ando! Desta vez, está a custar muito! Não tirei fotos! Fico-me com as memórias, os risos o barulho dos alunos, os professores a darem as suas aulas, o som dos pátios interiores, o cheiro da flor das laranjeiras, eu a entrar naqueles corredores, naqueles gestos sempre iguais que pensamos que vão durar para sempre.
De repente percebes que nunca mais vais dar aulas naquelas salas, nunca mais vais entrar ali, nunca mais, nunca mais.

Nenhum comentário: