sexta-feira, 22 de julho de 2016

Viver em sítios pequenos


Tem imensas vantagens!! Esqueces completamente a hora da depilação e és chamada por telefone! Sais a correr e consegues no último minuto preparar o corpo para o sol. Esqueces o cabeleireiro e a cabeleireira telefona e sugere nova hora! Esqueces metade da roupa na lavandaria e a senhora telefoan a dizer que ainda lá estão as calças que já procuravas há três dias! A  senhora da papelaria guarda-te religiosamente as revistas que compras.
No supermercado há sempre alguém conhecido que te facilita a vida, te vai buscar o que necessitas sempre com um sorriso nos lábios.
Conheces sempre alguém que passa roupa, que faz pequenos arranjos, que tira os buracos das camisolas de lã!
A senhora que vem cá a casa é quase da família. Tem a chave da minha casa e muitas das vezes vem ao fim de semana limpar a casa quando eu não estou. Tão bom chegar a casa com tudo tão limpo e arrumado.
Viver em sítios pequenos está cheio de tempo de qualidade, de espaços vazios para estacionar no supermercado, de falta de filas gigantescas para tudo, de trânsito rápido e sem paragens. Tempo para mim!
Podia viver de outro modo? Podia. Mas não tinha esta qualidade de vi
da que eu adoro!

Nenhum comentário: