quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sobre o optimismo


Esperar que tudo aconteça de bom mesmo sabendo que pode não ser verdade e algo pode correr mal. Como já tantas vezes aconteceu!  Nessas alturas, soubemos resolver o que tinha solução e soubemos discernir e aceitar tudo o que tinha mesmo de ser assim. Tudo isto e todas estas vivências trazem-me uma postura na vida de optimismo. Sei que mesmo nas piores alturas vou conseguir superar e alterar tudo o que possa ser alterado e aceitar com paciência as agruras. 
Não tenho medos infundados, não vivo amargurada com o futuro porque considero que todos e cada um de nós tem a liberdade suprema de viver a sua vida e escolher o que é  melhor  para ele. Mesmo que não seja para mim. Somos todos diferentes nisto das escolhas e dos estilos de vida. 
Aceito com alguma facilidade a mudança depois dos primeiros minutos de pavor. A minha mente habitua-se e adapta-se à novidade e acolhe com alegria todos os acontecimentos novos que me possam trazer sabedoria  e momentos de convívio e de paz.
Sou alegre, muito alegre por dentro. Por fora, por vezes, não se vê. 
Abomino gente destrutiva, pessimista, que antecipa desgraças que nunca vão acontecer, que vive para infernizar a vida e os momentos de prazer dos outros. A sério! No meio de tanta coisa que se ouve e se sente, estas pessoas não se colocam, não se medem, não se integram e não realizam a sorte que os dias lhes trazem.
GRRRRRRRRRR!!!!!

Nenhum comentário: