quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sobre o meu fim de semana ideal


Um programa cultural previamente estudado. Monumentos e pedaços de história que eu possa partilhar. Castelos, conventos, palácios de outros tempos de que gosto de conhecer a história. Paisagens de sonho, novos lugares e a capacidade de me deixar deslumbrar. uma máquina fotográfica sempre comigo! Registar o pormenor, o que mais ninguém vê.
Parar aqui e ali só porque sim. Conversas entremeadas de risos. Conversas que mais ninguém pode ouvir porque são só nossas.  Descobrir novos sítios para almoçar ou só para petiscar. Perguntar: o que tem aí bom para se comer? Deixar que nos surpreendam.
Tudo isto, sabendo que no final do dia me espera um lugar antecipadamente marcado que seja o expoente, pelo menos naquela noite, da elegância, do bom gosto e do requinte. 
Fechar a porta e ser o nosso mundo.
Amanhã será outro dia, haverá com toda a certeza novas descobertas mas as memórias, essas, as importantes, já foram recolhidas num cantinho muito querido do meu coração.
É importante que seja assim, dando tanto ênfase ao requinte, ao atendimento, à decoração cuidada, à maciez da cama? Talvez não! Para mim, é! Ponto final!

Nenhum comentário: