segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Uma irmã é mais que uma amiga, é a metade de nosso coração!


O vínculo que estabelecemos com elas vai além do familiar. É uma companheira de batalhas, o pilar quotidiano e inquebrável com quem sempre podemos contar.  Costuma-se dizer que a verdadeira família é aquela que a pessoa escolhe, sem a necessidade de um mesmo código genético. Isso é verdade, todos sabemos. No entanto, muitas vezes a união que se estabelece com uma irmã supera qualquer relação. É uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva que quem tem a sorte de ter uma irmã sabe muito bem que é um autêntico tesouro que precisamos cuidar e valorizar. Não é preciso indicar a uma irmã que estamos mal quando estamos frente a frente com ela. O vínculo emocional de sangue e a experiência fazem com que ela perceba, quase instantaneamente, que algo está errado.
É aí que surge a proximidade e a preocupação que tanto nos reconfortam.
Apesar de termos amigas e parceiro, uma irmã compartilha connosco todo um legado de histórias e situações que a fará compreender muito bem de que maneira pode  ajudar-me.
A preocupação e o interesse pela irmã sempre estarão presentes. É algo natural e quase instintivo. Chamadas, mensagens… sempre haverá um modo de contar com este apoio, com este interesse contínuo pela outra metade de nosso coração de quem tanto sentimos falta.
Talvez sejam os anos, ou tudo que foi compartilhado, mas sabemos muito bem que nossa irmã sempre nos dirá a verdade de forma sincera e quase sem anestesia.
Uma irmã não sente a obrigação de ser condescendente, nem ao menos de nos agradar com falsos convencionalismos. Ela sabe que a sinceridade é parte deste laço familiar e é, sem dúvida, o que sempre esperamos dela.
Uma irmã sempre será mais do que uma amiga porque passamos com ela por diversas vicissitudes. A experiência da infância, estas falhas da juventude onde tivemos seu apoio, e a maturidade à qual ambas chegámos são triunfos pessoais compartilhados que deixam marcas maravilhosas.A vida é muito mais simples do que pensamos, e o apoio entre irmãos é um presente especial do qual deveríamos desfrutar todos os dias.

Nenhum comentário: