sábado, 1 de dezembro de 2018

Coisas do pai


Meu pai dizia sempre que eu tinha nascido com muita sorte! Dizia isto muitas vezes, ou porque apanhava uma promoção no último ano em que era atribuída, ou porque conseguia algo que desejava ou sonhava, ou porque conseguia quase sempre concretizar aquilo em que me metia. 
Eu ria-me sempre que ele, a sorrir, me dizia - A menina Eulália (como ele me chamava carinhosamente) nasceu com a sorte do seu lado!
Pelo contrário, considero que a sorte tem estado sempre do meu lado, não quando entro mas sempre que saio de qualquer projecto ou cargo no momento certo. Tem-me acontecido frequentemente ao longo da vida! Olhando para trás, congratulo-me pelas saídas antes de tudo se complicar ou alterar de modo a que eu não gostasse mesmo nada de estar ali. Poderia dar imensos exemplos mas fico muito feliz sempre que olho para trás e revejo as saídas airosas em tempo útil. 
Tenho ganho anos de vida! A sorte está mesmo aqui!! Neste pormenor!

Nenhum comentário: