sexta-feira, 24 de maio de 2019

Coisas que me acalmam

Sempre que tenho um problema ou alguém muito próximo de mim, há um casulo onde entro com toda a facilidade e me alivia a ansiedade.
Entro ali e imagino outras situações que acontecem todos os dias com outros seres humanos muito melhores do que eu e como me sentiria nessa situação. Como seria o meu estado de ânimo, como seriam as soluções, se as houvesse, que inventaria e como seria o meu olhar sobre a vida, sobre o que fazer nos próximos dias e como ficariam os meus sonhos de futuro. Depois, volto aos meus problemas e analiso-os de outro ângulo totalmente diferente. 
Não fico feliz com as tragédias. Nada disso. Mas colocar as coisas em perspectiva é sempre a melhor forma de me acalmar. Até ao dia em que eu própria terei as minhas tragédias que me mudarão a vida. Enquanto conseguir continuar a cumprir rotinas e a projectar o dia de amanhã, nada será tragédia. 
Dá mesmo resultado. Principalmente quando começo a entrar em parafuso em espirais de ansiedade que me consomem.

Nenhum comentário: