segunda-feira, 20 de maio de 2019

Preparar as férias


Há famílias que deixam para os últimos dias a marcação das férias. Vivem bem com o improviso e com a possibilidade  de estar tudo cheio e irem parar a sítios que Deus me livre.
A minha máxima para marcação de férias define-se de um modo simples: se é para sair para um local pior do que a minha casa e ainda pagar para tal, então não vale a pena sair de casa!! Tenho dito.
Por esta altura, ou ainda antes, começa a procura de locais charmosos que tenham por perto tudo aquilo porque anseio com o Verão e com  temperaturas altas: piscinas, mar, calor, bons pequenos almoços, pouco para fazer, muito descanso, actividades diferentes,  locais bonitos cheios de charme.
Gosto de pesquisar com tempo e de marcar com tempo. Não só pelo preço mas também para dar lugar ao sonho de como vai ser, para fazer pesquisas, para me entusiasmar neste final de ano difícil. Para mim, metade da felicidade das férias (ou quase metade) é a sonhá-las mesmo que depois sejam totalmente diferentes do que foi sonhado. Gosto de ler os comentários de quem lá esteve, procurar o património cultural do local ou arredores, ver filmes promocionais, pesquisar restaurantes típicos e produtos locais. 
Ontem acabei a procura porque encontrei o local certo!
Até aqui marquei sempre as minhas férias através da net. Este ano optei por pedir a ajuda de uma amiga que tem uma agência de viagens. O primeiro orçamento foi muito elevado mas, subitamente, alguém desistiu de uma marcação que provavelmente estava feita há imenso tempo com um preço muito mais baixo e a minha amiga reservou! Tive sorte. Como sempre!
Vai ser uma semana cinco estrelas. Literalmente!

Nenhum comentário: