segunda-feira, 27 de maio de 2019

Passeio a Fátima


Tirámos a tarde para passear a pé por Fátima. Está bonita, arranjada, com passeios largos e muita sombra. Deixámos o carro longe para poder caminhar. Soube bem!
Estivémos na basílica nova e depois passámos para a Capelinha. 
É sempre uma emoção chegar aqui. Recantos  cheios de recordações, umas boas, outras muito más. Quando cara-metade saiu do hospital, depois do transplante, quis ir lá! Era Inverno e estava muito frio. Quis sair do carro e caminhar até perto da Senhora! Nunca mais retirarei da memória o passo incerto e a fragilidade com que passeou um pouco pelo lugar. Por aqueles dias, estava aterrorizada a tomar conta dele! E se...se... se... o que é que eu faria?
Foi muito bom hoje poder passear com ele, forte, conversador, alegre, parar para lanchar e mentalmente recordar que a vida tem sempre estes momentos para podermos dar graças à Virgem que nos ensina que há sempre saídas e dias menos bons que se vão transformando em dias melhores.
Em todos os aspectos da minha vida, mantenho sempre esta ideia peregrina que ainda haverá um tempo em que o que me atormenta hoje possa vir a transformar-se em algo bom, pacífico, alegre e que me faça feliz. Pedi-o à Virgem! Não sou muito de pedir. Sou mais de agradecer, mas hoje, os meus pensamentos navegaram por uns quantos assuntos para os quais necessito da ajuda divina na qual acredito plenamente.

Nenhum comentário: