sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Sobre a minha viagem a Florença


Ainda não tinha escrito por aqui as impressões com que fiquei daqueles dias por terras de Itália. Talvez o calor que senti me tivesse roubado a vontade de escrever logo que cheguei. 
Fui fazer um curso de formação com duas amigas maravilhosas que tornaram os dias muito mais alegres. 
Sobre o curso: aprende-se sempre imenso para lá do que está escrito como objectivo. Basta apenas estar num grupo constituído por professores de diferentes nacionalidades e poder trocar impressões sobre o modo de funcionamento de cada uma das escolas. Uma aprendizagem rica, feita de pormenores, mas que fica para podermos experimentar nos próximos anos. O formador era muito profissional e os horários foram cumpridos na íntegra. Muita informação para digerir, muita tarefa, algum calor mas ficou muito para estudar e explorar. Em Setembro faremos uma sessão de três horas para os professores da escola e assim se vai disseminando a informação. Gostei imenso. 
Depois do curso, chegar à rua era sufocante. O calor apertava mas estávamos em Florença, perto de Piza, e não era o calor que nos iria deter. Andámos quilómetros debaixo de um sol abrasador mas percorremos tudo. Fomos de comboio a Piza e a Livorno, conhecemos Siena e  San Gimignano   e claro, comemos gelados! 
As manifestações artísticas são avassaladoras e os nossos sentidos ficam embutidos tal é a beleza que nos rodeia. As galerias  Uffizi,  o palácio vecchio e o museu galileo são três locais a não perder em Florença.
Aprendi imenso, em diferentes domínios, e isso é o mais importante.

Nenhum comentário: