segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Coisas que me emocionam



Cara-metade tosse com frequência enquanto dorme porque um vírus ou outra coisa qualquer se instalou. Não tem temperatura elevada de modo que se espera que recupere totalmente. A tosse passa com chá de carqueja muito quente com uma colher de mel de carqueja. Sempre foi assim durante toda a minha infância em que a minha mãe se munia de sacos de pano cheios com flor de carqueja colhida sempre que íamos à Serra.
O mel que há cá em casa é sempre de carqueja, mais negro e ácido, muito diferente dos outros. 
Esta madrugada, amparada ao balcão da cozinha à espera que a água fervesse, senti a presença da minha mãe! Pensei em toda a dedicação que ela teve com o meu pai, levantando-se todas as noites para lhe fazer chá, para lhe acalmar as dores, mais emocionais que físicas, que a escuridão trazia consigo. Ali estava eu, sonolenta, ansiosa, como ela! Pensei então que tinha de procurar a garrafa termo que ultimamente a minha mãe usava nestas ocasiões.
Tudo se repete. Não de um modo anárquico mas como aprendemos e sentimos. Os nossos gestos não são mais que o ressoar do amor dos nossos pais.

Nenhum comentário: