domingo, 5 de julho de 2020

Os prós e os contras de passar férias em sítios conhecidos.


Já há muitos anos que isto não acontecia. Férias eram sinónimo de aventura, conhecimento, novas coisas, olhares de espanto e alguma adrenalina. 
Experimentámos um ou dois anos ficar muito tempo lá em casa  e foram as férias em que vim mais branquela para casa. Não sei porquê, não ia muitas vezes à praia nem apanhava muito sol. Instalava-se uma rotina pouco saudável que não me permitia descansar.
Agora tenho outra idade e outra noção das coisas. Não me vou importar nada com a areia que entra nem se há tudo o que se necessita. Se não houver, invento!
Comecei a fazer o roteiro cultural dos sítios que quero visitar por ali perto. Há ainda muito por descobrir e muita História para conhecer. Um mês vai dar para muito!
Alimentação o mais saudável possível baseada no peixe que falta, por vezes durante o ano. Arranjei um peixeiro que buzina à porta todos os dias! Fiquei feliz!
Por vezes, as coisas mais simples, são as que nos constroem os melhores dias.
Estou com alguma expectativa. 

Nenhum comentário: