segunda-feira, 20 de julho de 2020

Sobre o medo da vida


Os meus pais souberam educar-nos muito bem! Deram-nos ferramentas preciosas para lidar com a vida e com os percalços. Ensinaram-nos pelo exemplo, lutando sempre com um sorriso nos lábios! Se houve momentos duros? Então não houve! Mas até esses, tempos mais tarde, foram recordados a sorrir! 
A importância do trabalho e da dedicação como um modo de chegar mais longe e, ao mesmo tempo, centrar o nosso dia a dia para que não esmorecêssemos. 
Por vezes penso que levei este ambiente longe demais mas estou a aprender a relaxar um pouco que sinto ser necessário neste momento da minha vida.
Não sinto medo da vida! Não temo o que há-de vir! Logo se verá e resolveremos tudo o que for aparecendo. Muitas das vezes a realidade é bem mais fácil que a imaginação. 
Estas ferramentas mentais interiorizadas ao longo da minha vida com eles, permitem-me ir com confiança porque sei que, mesmo que tudo dê para o torto, posso sempre contar comigo e com as minhas capacidades para endireitar as calçadas que trilho.
Parece simples mas não o é! Parece que toda a gente é assim, mas não é! 
Obrigada pais por todo o exemplo e por todas as gargalhadas que soltámos nas piores alturas e depois delas. 
Criaram guerreiros!

Nenhum comentário: