terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Coisas que faço


A base azul clara foi adquirida numa fábrica de loiça. O prato principal é da @spal. O prato colorido faz parte do serviço antigo da marca @candal adquirido para o casamento do querido tio António há quase 70 anos. Segue-se um prato de entradas e um mais pequenino ambos da @vistaalegre. Do lado  esquerdo uma pequena taça azul e do lado direito um copo de água de um serviço antigo de copos lavrados.  A base esteve na junção harmoniosa das  cores onde predominam o azul e o verde água.


Uma base xadrez em acrílico suporta um prato branco da @vistaalegre. Em cima, o prato grená foi adquirido num fábrica de loiça a um preço básico. Termino com um prato de entradas do serviço sílvia @vistaalegre. À esquerda, um pratinho para o pão com um formato pouco usual. Aqui os tons grenás e brancos fizeram a junção  do conjunto.


Na altura da pandemia, fiz um curso online sobre como montar mesas bonitas, não só para jantares, como para brunchs, chás das cinco, reuniões informais de amigos e por aí adiante. Aprendi imenso com esta comunidade internacional que assistiu ao curso.

Uma das dicas mais preciosas foi a de que quanto mais formal é o jantar mais camadas de pratos terá, tendo, cada um deles, a sua função. Este exercício não se focava nas toalhas mas apenas nos conjuntos que conseguíamos elaborar com o que tínhamos em casa. Passei tardes interessantes a desenvolver este hobby!

 Éramos convidadas a colocar online fotos dos conjuntos que íamos construindo com os materiais que tínhamos. A professora era espanhola e muito positiva o que também ajudou.

O meu trabalho final centrou-se na organização de uma mesa para um chá das cinco. Penso que ficou engraçada. 

Deixo dois dos conjuntos que postei online no âmbito do curso.


Nenhum comentário: