quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Coisas feitas


 É bom começar os dias  pela realização de tarefas que trazemos em mente e incrementar certas rotinas que nos tornam mais fortes e resilientes. 

Primeira conversa com filho mais velho põe-me no sitio, logo, logo:  Nestes tempos mais próximos vais ter sempre dores. Que não sejam desculpas, fazer exercício, mexer-te e que todo este processo tenha sido um "abre olhos" para o teu futuro e para a tua qualidade de vida. Logo de seguida, telefonar para o ginásio e saber condições para um PT a tempo inteiro. Qual dor qual carapuça . É gemer e seguir! Feito.

Conversa com a fisioterapeuta já feita com início na segunda feira depois de terem saído os poucos pontos que tenho.

Exercícios cá em casa. Andar, não "à pato", como diz filho mais velho, mas apoiando primeiro o calcanhar e depois os dedos do pé.

Exercícios feitos, tempo para continuar a leitura e anotação de um livro que considero muito importante. Querida amiga Paula ofereceu-mo, depois de uma conversa em que lhe dei conta do quanto eu gostava de ter o livro e toda a informação nele contida, querido afilhado foi levantá-lo e minha irmã trouxe-o até mim. Científico, trata a a resistência à insulina como uma das principais causas das doenças crónicas e do envelhecimento e vou anotando tudo o que considero mais importante. Penso que irá alterar muitos dos meus hábitos. 

Para uma manhã ainda a meio, não está mal.

Nenhum comentário: