segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Livros e pensamentos


Há alguns anos que vou ao CADIN, instituição conhecida por todos os que procuram uma rede de profissionais experientes, dedicados e humanos para acompanhar crianças com problemas mais ou menos visíveis. Podia ser só mais uma instituição que, pelo sítio onde está, se limitasse a seguir crianças cujos pais podem pagar serviços de alta qualidade. Não o é porque tem a geri-la um homem de excepcionais qualidades humanas e científicas: Nuno Lobo Antunes.
Quando se sai de uma consulta com este neuropediatra, vem-se com a esperança renovada e com a confiança de que tudo vai correr pelo melhor. Ainda que nem sempre seja assim, sabe-se que há sempre uma resposta. E quando a resposta não é a que queremos, há ainda o fazer entender que a vida não é uma estrada plana.
Publicou há pouco tempo o seu primeiro livro "Sinto muito". Lê-lo é sentir na pele os dramas humanos que passam pelas mãos dos médicos, as suas vivências dolorosas, a visão que têm da vida humana e das emoções. Paralelamente, com o seu fino e subtil sentido de humor, vai deixando nos leitores um sorriso sobre o sentido da vida.
Gosto de pessoas que sabem rir de si próprias porque considero ser só possível em pessoas inteligentes e de bem com a vida.
Todos os médicos deveriam ser assim!

2 comentários:

Ângelo disse...

Tive o prazer de trocar correspondência (electrónica) com o Dr. Nuno Lobo Antunes no final de 2008 e princípio de 2009 sobre alguns do seus belos artigos dados à estampa na Revista Lux.
Em Maio /2009, os Associados e Amigos da CBA no Porto, tiveram o privilégio de ouvir nas suas instalações; foi numa tarde de Domingo, 24/5 /2009, inolvidável, simples e muito bonita para o historial daquela Associação.
Convido todos a consultar o Blog http://casadabeiraalta.blogspot.com
no seu arquivo de Maio/2009 e sintam, além da sua inteligência e humanidade, um cheirinho da Beira Alta, tão cara ao autor e ao “Ensinar e Aprender”.

Eulália Tadeu disse...

Já tinha lido no blog a ida do Dr. Nuno à casa da Beira alta.
Gosto muito dele porque me ajudou imenso em épocas menos felizes da minha vida. Foi um milagre tê-lo encontrado. Assim, tudo ficou mais fácil. Todos os médicos deviam ter este dom de transformar em fáceis as coisas mais difíceis.