segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falhas do sistema educativo


Tenho como teoria antiga que muito do que acontece no país e que vamos ouvindo quer nos meios de comunicação social quer ao vivo, são falhas do sistema educativo que não conseguiu, nestes últimos anos, formar gente perspicaz, interventiva, consciente dos seus direitos e deveres e capaz de mudar para melhor o mundo em que vive.
Um exemplo de 6ª feira à tarde numa caixa de um hipermercado cá do burgo:
Eu - a quem devo pedir para começarem a adquirir alface iceberg a granel? Vocês não vendem, (só em saco já arranjada) e no pingo doce vendem.
Senhora da caixa - não sei! Nem sabia que se podia pedir essas coisas!! Sabe eu nunca compro aqui nada. Vou sempre ao Leclerc onde é tudo muito mais barato. Este aqui vende tudo muito mais caro!!!
Das duas uma: ou a senhora está a pensar em ser despedida por falta de clientes, logo já não é precisa, ou tem alguma coisa contra o seu local de trabalho.
Uma terceira hipótese, da minha autoria - Falha do sistema educativo que não ensinou esta senhora que quando pertence a uma empresa tem de vestir a camisola porque disso depende o seu ordenado. E que dizer mal do hiper onde trabalha só lhe é permitido no aconchego do lar e não para uma cliente assídua mesmo que os preços praticados sejam o triplo do normal ( o que não é o caso).

Nenhum comentário: