sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hoje, "estou de vidro"


anoitecer na serra da estrela

Expressão antiga que quer dizer, não me toquem porque estou muito sensível e por favor não me digam nada que me magoe, nem que seja pouco.
Dia em que o pensamento divagava, divagava e voltava sempre ao mesmo cantinho martirizante. Triste, muito triste. Pensativa, desmotivada, sem saída!
Nem eu sei bem por que razão estou assim!
O Miguel foi embora depois do jantar. O André não está.
Amanhã a minha mãe faz anos. É o segundo aniversário sem a presença do meu pai. Tudo é ausência e saudade. De um simples olhar e dos sorrisos que se foram. Do tempo sem modo!
Amanhã a minha mãe faz anos mas deixou para trás a ânsia de viver. E de que valem os anos e os festejos sem esta ânsia que nos transporta para além de nós, da vida, da rotina, dos imprevistos, do medo da morte e do nada?

Nenhum comentário: