terça-feira, 12 de junho de 2012

Pessoas que me fazem muita falta


O Sr. E., dono da peixaria onde costumo ir, tem sido uma ajuda preciosa na construção da minha personagem "dona de casa perfeita"! Quando de lá saio trago sempre muita coisa para experimentar as receitas do Sr. E que, vá-se lá saber porquê, comeu sempre no dia anterior o peixe ou legume que eu lhe peço. Não contente com a coincidência, adianta ainda a receita elaborada com o dito ingrediente levando-me a imaginar os lautos jantares de véspera do Sr. E. e a querer também experimentar.
É por estas e outras que hoje saí da peixaria com um saco de sardinhas congeladas(!!!!????) que eu nunca pensei adquirir porque os vizinhos do Sr. E, ontem, quando ele estava a assar as sardinhas se deslocaram todos para as varandas seguindo o cheiro bom das sardinhas e o lume forte que a gordura que pingava delas acendia. E eu, que adoro santos populares, não resisti à visão!
Não contente com isto, o Sr. E também na antevéspera tinha jantado umas petingas no forno divinais (congeladas claro) que com umas gotinhas de azeite virgem por cima constituíram um manjar de deuses. E eu trouxe mais um saco de petingas! Ah! É que tudo isto tem truques! E para não ficarem os peixes moles que metem dó deve ser colocado o sal só quando o peixe já está na grelha!
Presumo que isso fará toda a diferença! Mas eu que sou crédula acho que o Sr. E, tem razão porque me convidou a voltar daqui a poucos dias para lhe dar conta das minhas sardinhadas (??) de sardinha congelada.

Nenhum comentário: