sábado, 11 de abril de 2015

Coisas que me tocam


Filho mais velho está em Londres em trabalho. Tem corrido pela cidade e revivido espaços por onde andámos há muitos anos atrás. Passámos em Londres três semanas maravilhosas andando muito a pé, descobrindo a cidade, dando grandes passeios de bicicleta,  visitando tudo o que era museu e monumento. 
Levávamos sempre grandes e completas sandes e fruta para o almoço porque eles eram crianças e necessitavam de se alimentar bem. Normalmente, utilizávamos os inúmeros parques londrinos ou partilhávamos os espaços para comidas dos museus, pouco usuais por cá na altura, mas por lá cheios de famílias felizes em férias. 
Éramos  diferentes das habituais famílias que recorriam a Europa em excursões organizadas. Nós partíamos à descoberta. Trocámos a nossa casa com uma família londrina que vivia numa casa soberba e típica que ainda hoje eles recordam com saudade. Tinha um jardim com vasos cheios de espinafres e todas as manhãs passávamos algum tempo a regá-lo para que nada murchasse. Nesse ano, trocámos também o carro. Foi uma aventura conduzir pela esquerda até Oxford. À noite, víamos televisão para que os meninos aprendessem inglês e passeávamos por Candem Street vendo os punks, as lojas de artigos em segunda mão, as livrarias, as lojas  de magia,  regressando a casa pelas bermas do  Regents Canal em grandes passeios de bicicleta com filho mais novo na cadeirinha frontal. 
Ontem, recebi uma mensagem com uma fotografia dele a almoçar umas sandes no jardim perto de Westminster com a legenda - Estou a ter uma sensação de déjà vu!
Por vezes penso se não teriam sido todas estas viagens na infância que fizeram dele o viajante destemido que é com esta sofreguidão de mundo que sempre teve e pratica!


Nenhum comentário: