Com o passar do tempo, vamos ficando mais sábias, as certezas diminuem e tudo se relativiza. Gostaria tanto de ter descoberto umas quantas verdades há uns quantos anos atrás! Aqui ficam algumas dessas convicções que o tempo foi encostando à minha maneira de ser:
- O que hoje parece certo pode ser tremendamente errado amanhã. As circunstâncias mudam o modo como vemos os factos e a vida.
- Não temos todo o tempo do mundo . Sinto a obrigação de aproveitar todos os momentos o melhor que posso e sei porque amanhã já pode ser tarde.
- Não devemos acreditar em tudo o que vemos e ouvimos. Cada pessoa tem as suas motivações, muitas das vezes ocultas, que podem ditar tudo o que dizem. Ter em conta as suas opiniões pode ser um grande erro.
- Todos os dias devemos procurar um desafio a superar. Nem que sejam desafios simples como decorar o nome daquele funcionário que só vemos de vez em quando e, quando isso acontece, temos de olhar para a plaquinha do nome antes de falar com ele.
- Encontrar sempre um modo de ver e de sentir o lado cómico da vida, das coisas e das pessoas. Perspectivar sempre o que sentiremos sobre os episódios que vivemos daqui a 20 anos! É um bom exercício mental.
- Encontrar dias para novas aventuras e novos desafios que nos manterão novos durante muitos mais anos. O entusiasmo será talvez o melhor anti-envelhecimento que existe.
- Dedicar todo o tempo possível à família. Essa sim, merece todos os nossos sacrifícios.
. Controlar o mau humor e o mau feitio. Só nos prejudicamos com gritos, descontrole e falta de humor.
Lembrar sempre que muito poucas coisas valem uma arrelia, uma zanga, uma discussão.
Tudo esquece, tudo muda, tudo passa. A vida é assim mesmo!
Bom fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário