segunda-feira, 20 de julho de 2015

O peso dos dias


Foi um dia pesado! Muito pesado! Daqueles em que é muito difícil a concentração, o estar no que tentamos fazer e o nosso coração e a nossa mente estão noutro lado. Também o corpo gostaria de ter estado. Esta luta entre o "dever" e aquilo que a nossa alma nos pede, continua a torturar-me. 

Este é o primeiro Verão em que não marquei nada que se traduzisse em férias! NADA! Para a semana vou parar uma semana e depois volto por mais 15 dias. Oxalá consiga descansar para que volte mais eu, mais organizada e com mais vontade. Estou a deixar-me transportar pelo desânimo e pelo desalento. Penso, aborreço-me, sinto-me injustiçada e concluo que nada disto vale a pena!
Valer a pena? Vale o silêncio do entardecer do meu sítio, as gentes que conheço de cor, as jantaradas com a família, o aproveitar a mãe o mais possível enquanto a posso ter. Tudo o resto é só paisagem!

Nenhum comentário: