sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Já voltou o tempo


De usar as minhas echarpes mais vistosas e mais bonitas. Não resisto a uma qualquer diferente e este Outono já fui seduzida por uma ou outra. Guardo-as em caixas etiquetadas por estações: As quentes e muito quentes (que vou agora usar, que bom!)e as de seda e algodão para o Verão e Primavera.
Tenho-as para os dias compridos e tristes e para aquelas manhãs em que se acorda cheia de esperança e alegria e apetece usar qualquer coisa alegre.
Tenho algumas que deixei de usar desde que vi uma reportagem da Índia de crianças pequeninas em situação desumana a coserem missangas numas quantas. Nunca mais fui capaz!
Tenho outras que me recordam dias felizes e quando as uso volto a reviver um pouco essa magia.
Outras lembram-me pessoas, comentários e situações de vida.
Os acessórios funcionam um pouco como uma segunda pele. Dizem muito de quem os usa e como os usa.
Futilidades! Eu sei! Mas hoje é sexta-feira!
Bom fim de semana!

Nenhum comentário: