quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coisas que me fazem acreditar num mundo melhor


Confesso que muitas das vezes desanimo! Comportamentos desviantes, crianças que só pensam em passar à frente dos outros  seja lá como for e à custa de qualquer coisa,  meninos que trazem dentro deles o vazio dos corações de quem vive com eles.
Hoje, à saída da escola, reparei  num menino de 10 anos, novo na escola, que chorava copiosamente rodeado por outros dois meninos que tentavam consolá-lo. Fui até lá para saber o que se passava.
E o menino, entre lágrimas,  explicou que um pombo ferido estava entre os arbustos e que os meninos mais velhos o tinham descoberto e lhe tinham atirado limões e laranjas verdes que o magoavam. 
Emocionei-me e perguntei:
-Queres levar o pombo contigo?
-Siiim! O meu pai tem um remédio para o curar.
-Então vai pedir uma caixa e leva o pombo contigo para a sala de aula. Diz que fui eu que disse! Assim podes ficar mais descansado enquanto estás nas aulas. 
-Obrigado.
E enquanto ia à procura da caixa ainda o ouvi dizer:
- Eles não gostavam, se fossem um  pombo, que lhes atirassem coisas!

O meu coração voltou a acreditar que com estes miúdos é possível  construir um mundo melhor. Muito bem!

Nenhum comentário: