quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Começar a dizer adeus ao Verão


Vai chover este fim de semana! Dizem os entendidos que todos os dias procuram o boletim meteorológico como se dele dependessem todos os planos que traçam!
É bom saber destas mudanças, destas descidas de temperatura que vão acontecer na sexta feira (com este calor parece impossível mas está bem!) e nos lembrarão a chegada da próxima estação.
Hoje, dei por mim a olhar os chapéus de chuva e a pensar na necessidade de ver o estado em que ficaram abandonados no final do inverno.
Desceu em mim também uma pressa de aproveitar os últimos dias de praia, o sol a queimar a pele, os amigos, os convívios e o tempo todo do mundo para fazer só o que nos apetece.
E como os doces não entram cá em casa, deixo uma sobremesa de verão que adoramos pela frescura e pelo sabor acre, ilustrada com uma imagem da net!

Mousse de lima

150ml de sumo de lima
raspa de duas limas
1 lata de leite condensado
1 iogurte natural
300g de natas batidas

Colocar o leite condensado numa taça, juntar a raspa de lima e o iogurte e envolver bem. Acrescentar o sumo de lima e envolver novamente. Bater as natas até ficarem firmes  e envolver cuidadosamente no preparado. Decorar com mais raspa de lima e levar ao frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos. Servir bem frio.

Nenhum comentário: