quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coisas que alegram o meu dia


Hoje chamei dois alunos para falarem comigo porque se tinham zangado e isso acarretava vários problemas que já envolviam muitas pessoas.
Caras de miúdos inteligentes, ladinos,  sentaram-se  comigo e explanaram as suas razões e sentimentos. Fui contrabalançando, mostrando-lhes os erros de pensamento que estavam a cometer, tão comuns nos adultos. Ensinei-lhes que tinham ali uma oportunidade para testarem as suas capacidades e aprenderem a resolver os problemas que vão surgindo, reforçando, deste modo, a confiança neles próprios.
No final, foram eles que decidiram se conseguiriam voltar a ser amigos! Não será a mesma coisa, disse um deles. Talvez seja, daqui a uns dias, quando te esqueceres da ofensa. Dá tempo ao tempo.
E já de saída:
- É psiquiatra?
-Quem? Eu? 
-Sim. Tem tanto jeito!
Vocações perdidas é o que é!!!

Nenhum comentário: