segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Desta semana


Apesar da idade não me convenço dos anos que vou fazer! Lembro-me de há muito tempo considerar muito velho alguém de 50 anos! E agora, já com tantos além dos 50, sou o quê?
Passo o fim de semana com a minha mãe rodeada das pessoas da idade dela e tudo me impressiona. Os diálogos que ficam a meio, a falta de lucidez, a demência, o alheamento, a solidão, as dores que sentem, os problemas de saúde sem remédio...
Habituam-se dizem alguns! Esquecem-se com rapidez dizem outros!
Será necessária esta antecâmara para deixar a vida? Serão necessários este vazio, estes olhares tristes, esta solidão, para que a vida se apague pouco a pouco?
Eu penso sempre o mesmo: dentro de poucos anos,,, dentro de pouco anos... dentro de poucos anos...
e uma vontade renovada de viver toma conta de mim! Seja lá isso o que for!

Nenhum comentário: