quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Viver numa cidade pequena


Faz com que conheças quase toda a a gente. 
Normalmente porque me atraso de manhã, vou de carro para o trabalho. O outro dia fui a pé. Demorei cerca de meia hora a chegar!!! Não pela distância que é curta! encontrei tantas pessoas conhecidas que queriam saber de nós e eu deles que quando cheguei já tive que correr. 
Hoje voltei a pé para casa. Não foi meia hora mas muito mais tempo. Comecei por encontrar uma grande amiga que se reformou e faz muita falta aos meus dias. Deixou-me a correr porque ia buscar os netos à escola. De seguida uma grande amiga que necessitava uma abraço muito apertado de condolências e muito mimo. Falámos da morte e da necessidade de incorporar esta ideia tão certa na nossas vidas no nosso dia a dia e na maneira como vivemos. 
Dois passos adiante outra amiga, ainda em luto profundo e que continua a necessitar de encontrar motivos para viver e trabalhar. Um sorriso tímido e um gosto de ti muito verdadeiro.
Comprar ainda o pão para  o pequeno almoço de amanhã. 
Chegar a casa muito mais rica do que se fosse de carro. É certo que tenho de sair muito mais cedo de casa para ter tempo para estas conversas amigáveis mas vai valer a pena.

Nenhum comentário: