sábado, 11 de março de 2017

Sabe bem ter tempo


Quase nunca tenho tempo disponível. Todos os dias as horas voam e o serão passa-se entre arrumar as coisas para o dia  seguinte e outras tantas coisas a finalizar nesse dia.
Sinto que, por vezes, ter tempo para fazer as coisas devagar, andar devagar, pensar devagar, ter tempo para lanchar sentada, me traz paz de espírito e me relaxa.
Hoje é um desses dias. Acordar sem despertador. Fazer as tarefas da casa devagar. Deixar-me embalar pela música que sai do computador de cara metade mesmo sabendo que ainda tenho umas quantas tarefas da escola para completar ainda hoje. Hei-de conseguir.
Por agora, penso numa torradinha com manteiga e uma chávena  de café sentada à mesa como só aos fins de semana consigo. 
Os anos passam por nós e vão deixando marcas mas também nos brindam com alguma sabedoria.

Nenhum comentário: