sábado, 2 de dezembro de 2017

Incongruências


Sei que tenho idade para já não o ser mas continuo incongruente todos os dias!
Acho que gosto de ser assim! 
Hoje fui comprar umas botas. Não me apeteceu experimentá-las, gostei de arriscar e agora.... não consigo correr o fecho! Ando com elas calçadas à espera que um dia, sabe-se lá quando, elas alarguem e o fecho suba. Aguarda-se.
É quase Inverno e ainda tenho as roupas desta estação empacotadas! Sobram os casacos. Não passa de amanhã mudar esta quantidade enorme de roupa de sítio. Entenda-se a minha roupa e a de cara metade!
Tenho um saco de roupa que me faz falta e está larga na mala do carro para levar à costureira há meses. Faz conjunto com outro saco de roupa para passar a ferro.
Sei que os shoppings estão cheios de gente nestas altura do ano mas não resisto às espreitadelas nas oportunidades mesmo olhando a imensa fila na caixa registadora.
Admiro imenso as amigas que têm unhas impecáveis, bem pintadas, mãos cuidadas e hidratadas e eu continuo com as minhas mãos tipo desgraça só mesmo por preguiça que envolvo em falta de tempo para me desculpar.
Exames médicos esperam por mim! Para durar muito tempo diz filho mais velho. Ou para descobrir algo tenebroso e partir mais depressa. A ver vamos.
Eu sou um poço de incongruências! Uma imperfeição dirão alguns! Uma dona de casa inacabada!

Nenhum comentário: