quinta-feira, 7 de junho de 2018

Viver acima das posses


O que é isso? Podes ter um  salário mínimo e fazer dele o que quiseres mesmo que, no extremo, seja só comer piza todos os dias e dê para  pouco mais.
No entanto e com a minha educação tradicional, poupada, beirã de gema, ainda continuam a espantar-me  algumas coisas que oiço. Hoje descobri que uma aluna minha (16 anos!) tinha uma maquilhadora profissional!!! Para quê? perguntou a minha veia de não estragar dinheiro! Tens tantos vídeos no youtube que te ensinam todos os truques!!
-Mas não é a mesma coisa! Quando quero ir a uma festa como deve ser vou sempre à maquilhadora! Não é a mesma coisa! Acabo sempre por comprar alguns produtos. Vale a pena!
Ooops! Eu vivo mesmo num mundo prático em demasia! No meu mundo do "self made woman" cabem muitos saldos, muitas oportunidades, muito tentar ter por pouco dinheiro aquilo que os outros compram por muito sem pensar duas vezes. Se me dá trabalho?  Dá, mas vale a pena.
Se tenho peças de boa qualidade? Tenho muitas! Quase todas. Acredito que nenhuma delas custou o preço inicial. 
Ainda me admiram estes modos de vida despesistas  em coisas que não fazem diferença alguma.
Sempre que não segui este princípio de vida arrependi-me amargamente!

Nenhum comentário: