quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Faltam dois dias


Para o casamento de filho mais novo. Eu aqui a fazer guiões de aula, a pensar no Regulamento Interno e pumba lá vai o pensamento para o dia e tudo o resto se apaga. Os pormenores todos alinhados. As combinações todas feitas que sobrinha Ana não deixa nada ao acaso e eu gosto dela assim! Marcações confirmadas. 
O tempo passando devagar e a emoção a crescer dentro de mim. Pelo sim pelo não, vou pedir à maquilhadora todos os produtos à prova de água. Sei que lá pelo meio, quando vir o meu menino pequeno transformado num homem casado, sou capaz de me emocionar, não só por ele mas também pelo caminho que percorremos, pelas pedras que tivémos que contornar, pelas corridas contra o vento e pelas que foram feitas com o vento por trás. Talvez sinta a presença do avô que tanto gostava dele e a ausência da avó que já não pode vir. 
Estes dias são marcos, são tempos emotivos e, apesar de muito felizes pelos caminhos que se abrem, são tempos em que sentimos que estamos mais velhos e o nosso tempo está a  dar lugar a outro. Que toda a vossa vida seja um mar de rosas sem espinhos. 
Felicidades aos noivos.

Nenhum comentário: