quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Rótulos


Hoje houve reunião do conselho Eco-escolas.
Pelo meio, alguém ofereceu cebolo para plantar na horta da escola porque tinha sobrado de outra plantação. Interrogação. E como se planta? Tem alguma técnica especial?
E, de repente, vi o quintal da minha mãe, com os regos muito certinhos e a terra muito arranjadinha onde depois encostava cada pé de cebolo separado  dos outros, com a mesma distância e  que cobria depois  com terra regando tudo no final da plantação.
Eu sei plantar cebolo! Eu vou lá ajudar!
Todos virados para mim com cara de espanto! O rótulo de agricultora não estava colado a mim mas orgulho-me de saber executar todas as tarefas agrícolas. O saber não ocupa lugar, já dizia sabiamente a minha avó, com quem aprendi tanto, mas tanto, não só de agricultura mas de tantas outras coisas  que ainda hoje são tão importantes para mim!

Nenhum comentário: