quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sobre a liberdade


Começas a perder  a liberdade quando as tuas acções têm de sem pensadas em função das limitações que começas a ter. Sentes a liberdade a fugir quando tens de adaptar os teus dias e os teus planos a tudo aquilo que é necessáro fazer pela tua saúde. 
Sentes ainda um pouco mais quando aos perspectivar o futuro próximo tens receio de marcar  ou reservar algo que não sabes se vais poder usufruir. Sentes ainda muito mais quando o marcado deixou mentalmente de ter uma concretização a 100%.
Sei que tudo isto são maneiras de pensar erradas porque basta eu ser apanhada distraída numa passadeira para nem ter tempo de ter este tipo de pensamentos!
Filho mais velho terá mesmo a convicção de que cheguei aqui só porque quis porque sempre me avisou e ameaçou. É verdade! Pelo meio ficaram muitos dias negros em que pensar em mim foi talvez impossível, ou quase impossível e em que o único objectivo era chegar à noite. A vontade própria era qualquer coisa longínqua derrotada à partida pelas prioridades que se pensava serem.
Vamos lá então tomar as rédeas da minha vida e virar isto tudo ao contrário!

Nenhum comentário: