sábado, 7 de setembro de 2019

Prioridades


Com o passar dos anos, com a pressa de viver que se apodera de nós tendemos a ver mais claro as nossas prioridades e o que queremos deixar. Esta semana, por motivos vários, obriguei-me a pensar um pouco mais sobre o assunto. O que é realmente importante para mim?
- A Família. Com todos os seus defeitos, as suas birras e as suas diferenças é muito bom saber que posso amá-los e contar com eles para tudo. Sei que acho graça a coisas que cada um deles faz e diz que se fossem noutros não tinham mesmo piada nenhuma mas o meu coração é maior do que a razão em tudo o que lhes diz respeito. Tenho sempre uma explicação para o não explicável e muitas saudades de os ver à minha volta. Passar tempo de qualidade com cada um deles. Ser âncora para quando os barcos navegam em mar revolto.
-Estar com a minha neta. O melhor tempo do mundo! O tempo de esquecer tudo e viver intensamente o presente que é a  sua presença. Tentar guardar dentro de mim este amor tão lindo e tão puro.
- Continuar o conhecimento do mundo. Não deixar morrer em mim esta capacidade de me admirar com a beleza e com o fantástico deste planeta Terra. Viajar! Viajar! Viajar!
- Continuar a escrever. Continuar a ler e a procurar os livros que me fascinam.
- Desafiar as minhas capacidades. Criar sonhos e cumpri-los. 
- Concretizar aquilo de que gosto e nunca na vida pensei poder vir a fazer.
- Chegar aos 100% de não me importar absolutamente nada com o que dizem ou pensam a meu respeito. Sou eu e sou única. Quase lá!
Pouco mais que isto! 
E é tanto! 

Nenhum comentário: